Na manhã desta terça-feira (24/5), em entrevista ao DF Mobilidade, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e pré-candidato ao governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota), afirmou que pretende valorizar o Entorno do Distrito Federal, caso eleito.
“Eu conheço o Entorno, os problemas são parecidos com os de Aparecida” disse o ex-prefeito, referindo-se aos problemas enfrentados durante sua gestão.
Gustavo Mendanha se destacou na região metropolitana de Goiânia por uma inovação na gestão e pela eficiência no enfrentamento da crise do Covid-19. De acordo com as pesquisas é o nome que faz frente na disputa com Ronaldo Caiado ao Palácio das Esmeraldas.
Para o ex-prefeito, foi preponderante a ajuda financeira do Governo Federal para o combate a pandemia e assim seu governo ser bem avaliado. “Eu só fiz um bom governo na minha cidade por causa do apoio financeiro do presidente Jair Bolsonaro”, disse.
Segundo Mendanha, o Entorno do Distrito federal está esquecido pelo governo do Estado, e caso eleito, seu principal projeto, além da criação de uma Agência Metropolitana do Entorno, composta por dez líderes locais que vão buscar soluções, a partir de um plano orçamentário próprio, é o investimento em infraestrutura, mobilidade e qualificação profissional. “o que podemos fazer primeiro é investir em em infraestrutura e transporte. Em segundo é na qualificação profissional”.
Ainda segundo o pré-candidato, o diálogo com o GDF é preponderante para que a região do entorno se desenvolva. Para ele, a gestão Caiado errou em ir ao enfrentamento com Ibaneis Rocha. “Vou buscar o diálogo e não tenha dúvidas que vamos atrair investimento”.