A deputada federal Bia Kicis filia-se ao Partido Liberal neste sábado (19/3) na sede da legenda localizada no Brasil 21.
Bia Kicis se manifestou diversas vezes anseio por uma vaga no Senado Federal mas teve seus planos frustrados, parcialmente, com anúncio feito pelo presidente Jair Bolsonaro(PL) na sua live de quinta-feira (10/3). Bolsonaro confirmou a ministra Flávia Arruda será a candidata do Palácio do Planalto a concorrer a vaga de senadora da República pelo DF.
Deputada de primeiro mandato, Bia, terá a chance de ser reconduzida à Câmara dos Deputados agora pelo PL deixando o PSL por onde se elegeu em 2018. Mas não será nada fácil, já que com as novas regras eleitorais ela terá que se aproximar do 200 mil votos para garantir sua cadeira no parlamento e assim realizar o sonho de presidir a Câmara dos Deputados.
Dobradinha conservadora
A deputada será a madrinha de outro candidato “conservador raiz” que se filia ao PL no próximo fim de semana: é Evandro Araújo, líder do movimento conservador do DF e que tenta seguir os mesmos passos da deputada experimentada nas urnas.
Evandro Araújo é jovem e militante e Coordenador do movimento conservador em Brasília. O pré candidato à deputado distrital organiza os próximos encontros de conservadores e ao DFMobilidade ele afirma que ao se filiar no PL tem consciência das dificuldades que irá enfrentar por causa da nominata muito competitiva que está sendo construída no partido.
O ato político de filiação deverá contar com a presença de Jair Bolsonaro.