Nesta quinta-feira (28), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) promove um encontro de acolhimento e reflexão em homenagem às vítimas de acidentes viários.
O evento, que ocorre das 9h às 12h no auditório da autarquia na 913 Sul, é um dos marcos da campanha Maio Amarelo 2026 e reforça o alerta sobre os impactos devastadores e permanentes da violência nas vias.
A programação reunirá especialistas, líderes religiosos e familiares que transformaram a dor da perda em mobilização social para a segurança no trânsito.
Entre os destaques do encontro, o Ministério Público (MPDFT) apresentará os resultados do projeto Amparar, iniciativa focada na assistência, orientação e garantia de direitos às famílias afetadas por sinistros viários.
O objetivo central é conscientizar os motoristas e a sociedade de que frear a imprudência nas ruas e “enxergar o outro” são as únicas vias possíveis para salvar vidas.




