A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta sexta-feira (19) de setembro, no Rio de Janeiro, o sorteio dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil Feminina. O principal destaque é o clássico Majestoso entre São Paulo e Corinthians, reeditando as finais do Brasileirão de 2024 e da Supercopa Feminina 2025.
Histórico recente entre os rivais
No Brasileirão do ano passado, o Corinthians ficou com o título. Já na Supercopa deste ano, as jogadoras deram o troco e venceram nos pênaltis. Agora, as tricolores terão o mando de campo no duelo eliminatório, que vale vaga na semifinal da competição.
Outros confrontos das quartas
- Internacional x Ferroviária – duelo repetido pela terceira vez seguida em mata-matas nacionais. Em 2023 e 2024, as Guerreiras Grenás avançaram.
- Palmeiras x Sport – confronto entre paulistas e pernambucanas, com mando das Palestrinas.
- Red Bull Bragantino x Bahia – duelo com mando da equipe do interior paulista.
A data-base para os jogos é quarta-feira (24), mas a CBF ainda divulgará dias e horários exatos das partidas.
Histórico da Copa do Brasil Feminina
A competição retornou ao calendário em 2025, após ter sido disputada de 2007 a 2016, sendo o principal torneio feminino do país até a criação do Brasileirão em 2013. Santos e São José são os maiores campeões, com dois títulos cada. Entre os times desta edição, Ferroviária (2014) e Corinthians (2016) já levantaram a taça, no caso do Timão, em parceria com o Audax.