A capital federal deu o pontapé inicial e começou oficialmente a contagem regressiva para a Copa do Mundo Feminina da FIFA Brasil 2027™️.
Faltando exatamente um ano para o torneio, que fará história como o primeiro a ser sediado na América do Sul, Brasília foi palco de uma série de celebrações nesta quarta-feira, 24 de junho.
Apoiada pela entidade máxima do futebol, a iniciativa uniu esporte, inclusão social e engajamento comunitário para reforçar o papel do DF como uma das principais cidades-sede do mundial.
A programação especial espalhou o clima festivo da competição por três dos mais importantes cartões-postais da cidade.
No Estádio Nacional Mané Garrincha, cerca de 700 crianças dos Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF se reuniram nas arquibancadas para formar um grande mosaico comemorativo.
A ação simbolizou a união, a diversidade e o impacto do esporte nas futuras gerações, emocionando jovens atletas que pisaram no estádio pela primeira vez.
Simultaneamente, o Parque da Cidade recebeu atividades coletivas de pintura em áreas de grande circulação, como o Parque Ana Lídia e a entrada do Estacionamento 10, com o objetivo de espalhar mensagens visuais de cidadania e incentivo à prática esportiva.
Para completar, a Rodoviária do Plano Piloto, coração do transporte público do DF, sediou ações de engajamento direto com a população, oferecendo um cenário temático oficial da FIFA para fotos e dinâmicas divertidas com desafios de “golzinho” para os passageiros em trânsito.
Além de preparar os gramados para jogos de altíssimo nível, o planejamento de Brasília como cidade-sede nos próximos doze meses envolve o aquecimento do setor de turismo, o fortalecimento da infraestrutura viária e a criação de um legado social definitivo, pavimentando o caminho para que mais meninas encontrem oportunidades e respeito no esporte.




