A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (15), uma operação para desarticular um esquema de fraudes envolvendo as obras do estádio Castelão, em Fortaleza, no Ceará. Ao todo, 80 policiais federais cumprem 14 mandados de busca e apreensão expedidos pela 32ª Vara da Justiça FederaL.
Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de lavagem de dinheiro, fraudes em licitações, associação criminosa, além das práticas de corrupção ativa e passiva.
No pedido enviado pela Polícia Federal (PF) à Justiça para justificar a operação desta quarta-feira (15) contra o pré-candidato do PDT ao Planalto, Ciro Gomes, e seu irmão, o senador Cid Gomes (PDT-CE), a corporação apresenta os membros da família Ferreira Gomes como integrantes de uma “associação criminosa” instalada no governo cearense para favorecer empresários.
Cid e Ciro são citados juntamente com outro irmão da dupla, Lúcio Ferreira Gomes, como integrantes do núcleo de “agentes públicos” da organização criminosa. A investigação se baseia na delação premiada de executivos da empreiteira Galvão Engenharia.
Com informações do Pleno News