Em entrevista recente à Agência Brasília o atual presidente do Banco de Brasília (BRB), foi didático e enfático ao descrever o ambicioso projeto da instituição quando se trata da regionalização e expansão de suas atividades.
AGÊNCIA BRASÍLIA – Há algumas semanas, foi publicado no Diário Oficial um contrato de empréstimo consignado com a prefeitura de Unaí (MG). O BRB pretende ser também um banco de fomento para o Entorno?
PAULO HENRIQUE COSTA – Nosso projeto para o BRB é de regionalização. O governador Ibaneis foi muito claro em relação ao objetivo e a diretrizes. O desejo é de crescimento e expansão da atuação. Primeiro no Entorno, depois no Centro-Oeste e, logo, logo no Brasil, quando falamos em estratégia de banco digital. Em relação ao Entorno, nossa estratégia passa: primeiro, pelo aumento da nossa presença com abertura de novos BRB Conveniência e de agências, onde for possível; segundo, com o lançamento de programas e produtos de créditos que possam ser consumidos e utilizados pelos moradores do Entorno, que, muitas vezes, não têm acesso bancário como deveram ter. Nas duas próximas semanas, vamos lançar um novo programa de microcrédito, que vai nesse sentido e poderá se aproximar da população da região. E a ideia é oferecer o microcrédito junto com um programa de consultoria e acompanhamento na realização do empreendimento. Se eu pudesse resumir o que queremos para o Entorno, usaria dois termos: presença e novas soluções financeiras.