Brasil lidera mundial de atletismo paralímpico após somar seis medalhas no segundo dia

Foto: Instagram/@brasilparalimpico
Foto: Instagram/@brasilparalimpico

No segundo dia de provas no Mundial de atletismo paralímpico, realizado em Nova Déli, na Índia, foi novamente positivo para o Brasil. A delegação nacional somou mais seis pódios neste domingo (28) de setembro, alcançando a liderança do quadro geral da competição, com um total de 10 medalhas: três ouros, cinco pratas e dois bronzes.

O grande destaque ficou por conta do tri-campeonato mundial de Ricardo Mendonça nos 100 metros (classe T37, para atletas com paralisia cerebral). O atleta conquistou a medalha dourada com o tempo de 11s16. A vitória foi acompanhada de perto por outro brasileiro, Christian Gabriel, que garantiu a prata ao correr em 11s23, consolidando uma importante dobradinha no pódio.Outros atletas também garantiram pódios valiosos para o Brasil neste domingo. A velocista Rayane Soares levou a prata nos 100m T13 (deficiência visual). Nas provas de petra (classe T72),e João Matos Cunha conquistou a prata nos 400m.

Bronzes com emoção

As medalhas de bronze vieram com Kesley Teodor nos 100m T12 (deficiência visual) e com a paranaense Edileusa dos Santos nos 400m T72 (petra). A conquista de Edileusa, em particular, veio após uma reviravolta no resultado oficial.

A atleta havia terminado inicialmente na quarta colocação, mas acabou subindo ao pódio para receber o bronze. O resultado foi alterado após a desclassificação da espanhola Judith Vila, que invadiu a raia ao lado durante a prova, assim dando a vitória para brasileira.

 

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.