Relatos iniciais indicam que Bolsonaro está consciente, passa bem e que o caso não é grave.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, levou um tombo no banheiro, na noite desta segunda-feira (23), no Palácio da Alvorada, residência oficial do chefe do Executivo.
Bolsonaro foi encaminhado para o Hospital das Forças Armadas, em Brasília, segundo informações do jornal O Globo.
O comboio presidencial deixou o Palácio da Alvorada em alta velocidade por volta das 21h10m. Ele foi levado de carro para o hospital. A ambulância que geralmente acompanha o comboio ficou para trás durante o trajeto.
O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, chegou ao hospital logo depois de Bolsonaro se dirigir ao local.
De acordo com uma nota assinada pelo médico oficial da Presidência, Ricardo Camarinha, Bolsonaro foi primeiramente atendido pela equipe médica do Planalto.
Ainda segundo o texto, o presidente, já no hospital, foi submetido a “exame de tomografia computadorizada do crânio, que não detectou alterações”, informa a revista Veja.
Confira a nota oficial do Palácio do Planalto:
O Presidente Jair Bolsonaro teve uma queda no Palácio da Alvorada.
Foi atendido pela equipe médica da Presidência da República e levado ao Hospital das Forças Armadas. Foi submetido ao exame de tomografia computadorizada do crânio , que não detectou alterações.
Ficará em observação no hospital por 6 a 12 horas.
Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República