fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Barraco na Federação | Paula Belmonte não tinha ‘condições emocionais’, diz médico psiquiatra

Foto: reprodução  da CLDF
Foto: reprodução da CLDF

Um dia depois de perder a disputa para Izalci Lucas pela candidatura ao governo do Distrito Federal pela federação PSDB-Cidadania, a deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF) alegou problema de saúde para não participar de nova reunião do grupo convocada pelo senador tucano, presidente regional do partido.

O atestado psiquiátrico de Paula Belmonte.

No atestado, a que o Diário do Poder teve acesso, o psiquiatra Raul Monteiro, da Clínica Médica Luciana, prescreve repouso a Paula Belmonte, que, segundo ele, “está sem condições emocionais, no momento, de assumir as suas atividades, e necessita de três dias de afastamento”.

Procurada, a assessoria de Paula Belmonte disse que encaminhou ofício para a federação levando esse motivo para a ausência dela na reunião marcada para esta quarta-feira (27). Ainda segundo a assessoria, não foi preciso apresentar o atestado à Câmara dos Deputados porque o parlamento está de recesso.

O rol de sintomas

O médico justificou o atestado da deputada citando o código “F41.1 (CID 10)”, para definir os sintomas sentidos pela paciente.

Trata-se do código para Ansiedade Generalizada, conforme a Classificação Internacional de Doenças, caracterizada por medo ou preocupação excessiva persistente.

Essa condição “não ocorre exclusivamente nem mesmo de modo preferencial em uma situação determinada”, de acordo com o Datasus.

*Com informações do Diário do Poder

Comentários