fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Alexandre de Moraes é chamado de “bandido, comunista e comprado” na Itália, Filho do ministro teria levado um tapa

Foto: Rosinei Coutinho/STF
Foto: Rosinei Coutinho/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, foi hostilizado nesta sexta-feira (14) no aeroporto internacional de Roma, na Itália, por um grupo de três brasileiros – dois homens e uma mulher.

O magistrado foi hostilizado por volta das 18h45 no horário local. Uma mulher identificada como Andréia xingou o ministro de “bandido, comunista e comprado”.

O ministro, que estava com familiares e retornava de uma palestra na Universidade de Siena, foi xingado, e um dos seus filhos, ao tentar intervir, teria levado um tapa de um dos protestantes. As informações são do jornal O Globo.

Segundo o veículo, a Polícia Federal (PF) já identificou os autores das hostilizações, que desembarcaram na manhã deste sábado (15) no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Eles responderão em liberdade a um inquérito por crimes contra honra e ameaça, possivelmente sob a relatoria de Alexandre de Moraes.

O ministro tem conduzido uma série de processos contra críticos seus, e é alvo de diversos questionamentos por alegadas inconstitucionalidades ao tomar medidas consideradas abusivas contra os investigados. O STF informou que não comentará sobre o caso.

Comentários