Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o carro invadiu uma parada de ônibus e atropelou cinco pessoas, na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto, na manhã desta quarta-feira (6/7). Gisele Boaventura Silva, de 54 anos, estava sentada no local, foi arremessada, caiu no Eixo Monumental, e morreu. Ela ainda teve as pernas amputadas.
Pelas imagens, é possível ver que o carro estava na faixa de trânsito mais distante da parada de ônibus. De repente, o motorista perdeu o controle e atravessou as outras faixas, atingindo as vítimas. As imagens também mostram o momento em que a mulher foi arremessada do viaduto. Outras imagens mostram como ficou o local após o acidente.
Entre as vítimas estão uma criança de colo e quatro adultos, um deles, uma mulher que ficou em estado grave após ter sido prensada entre o carro e a estrutura da parada. Ela é a mãe do bebê. Os outros dois são homens e estavam conscientes, assim como a criança. Todas as vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Base (HBDF).
“Os ocupantes do veículo estão em estado menos grave. A mãe da bebê está em estado mais grave e com fratura na perna esquerda, que foi esmagada. A criança de colo apresenta rigidez de abdômen devido ao trauma que sofreu”, disse o tenente Abreu, do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).
Informações preliminares apontam que o motorista teve uma convulsão. Ele também foi transportado para o hospital desorientado e com um corte na testa. A polícia fez teste do bafômetro, que deu negativo. No banco do carona, estava ainda a esposa do homem. Ela afirmou que chegou a tentar assumir a direção do carro mas não conseguiu. Testemunhas contaram que, após o acidente, ela saiu do veículo muito abalada e tentou ajudar as demais vítimas.
*Com Informações do Acorda DF