fbpx
Pesquisar
Close this search box.

‘2020 ESTÁ PERDIDO E BRASÍLIA TERÁ UM PIB NEGATIVO DE 6%’, DIZ PAULO OCTÁVIO

Vinte anos após a criação do Fundo Constitucional do Distrito Federal, o empresário Paulo Octávio(PSD), lembra dos debates acirrados que teve que enfrentar, para garantir os importantes recursos que mantêm a boa qualidade da Segurança Pública, da saúde e da educação do DF
Vinte anos após a criação do Fundo Constitucional do Distrito Federal, o empresário Paulo Octávio(PSD), lembra dos debates acirrados que teve que enfrentar, para garantir os importantes recursos que mantêm a boa qualidade da Segurança Pública, da saúde e da educação do DF


dfmobilidade

O empresário Paulo Octávio, presidente do LIDE Brasília, disse nesta quinta-feira (21), que o setor produtivo será fundamental para tirar o DF da crise provocada pela pandemia. 

Paulo Octávio participou da Sala de Imprensa da ABBP afirmou ainda que o governador Ibaneis Rocha (MDB), tem criado ações protetivas à saúde da população enquanto luta para que não haja a quebradeira total da economia.


“Brasília é a cidade que mais cresce no Brasil em uma proporção de 1% ao ano em população. Por crescer tanto, a cidade tem uma demanda reprimida em habitações”. O setor da construção civil será um dos mais importantes instrumentos para a geração de emprego e renda “.
O líder empresarial Paulo Octávio, acrescentou que o setor produtivo do DF está preparado para realizar novos investimentos a partir do segundo semestre e ajudar na retomada do crescimento econômico da população.
Ele avaliou que 2020, ano que foram feitas grandes apostas para o crescimento da economia, terminou por se tornar um ano perdido por causa da pandemia provocada pelo Covid 19.
“Apesar disso, temos condições de nos superar como superamos as dificuldades ocorridas no setor da construção civil nos dois último governos, devido à burocracia que emperrava a liberação de alvarás de construção e habite-se”, relembrou.
Paulo Octávio destacou como “muito bom e eficiente” o desempenho do secretário de habitação, Mateus de Oliveira, por conseguir destravar a demanda, o que fez estimular as empresas do setor a investir pesado neste ano de 2020 e também afirmou que o governador Ibaneis Rocha faz uma gestão eficiente em meio a pandemia do novo coronavírus.
O empresário prevê que no início do segundo semestre o grupo PauloOctávio, por exemplo, irá gerar cerca de 1.000 postos de trabalho com a retomada das obras em andamento na Asa Norte, Noroeste, Águas Claras e um Shoping em Planaltina.


“A geração de emprego será fundamental para tirar Brasília da crise. A pandemia só fez aumentar o número de desempregados, piorando a segurança do cidadão. Com as pessoas com fome nas cidades pior fica o nosso quadro social”.

Sobre o Banco de Brasília (BRB) disse que esta gestão é a melhor que o Banco já teve; Rasgou elogios ao atual presidente, Paulo Henrique Costa.

Para Paulo Octávio, o setor produtivo é a única arma eficaz para alavancar a economia neste momento de crise diante dos impactos na economia bastante debilitada pela pandemia do covid 19.
Sobre financiamento de casa própria e financiamentos o ex-deputado disse  que: “Nunca se praticou taxas tão baixas.”
“as pessoas estão assustadas e inseguras, retem os recursos da economia e tem que girar com as pessoas comprando.”

Comentários