A Guarda Costeira confirmou que um navio porta-contêineres atingiu a ponte, vários carros que estavam atravessando a ponte no momento da colisão caíram, pelo menos 20 pessoas caíram na água. A busca pelos desaparecidos no rio Patapsco, pode ser dificultada pela baixa temperatura da água e pela visibilidade limitada. A temperatura da água está em torno de 1 grau negativo.
O governador de Maryland, Wes Moore, declarou estado de emergência.
Um porta-voz da Guarda Costeira dos EUA, Matthew West, disse que o navio de carga Dali, de 948 pés, atingiu a ponte aproximadamente à 1h20 – disse não ter informações adicionais sobre o Dali, um navio com bandeira da Cingapura
O navio foi construído em 2015 e chegava de Norfolk, Virgínia, de acordo com o Vessel Finder, um site de rastreamento de navios. Ele partiu do porto de Baltimore por volta da 1h e se dirigia ao Sri Lanka, de acordo com o MarineTraffic, um site de rastreamento separado.
Atualização:
A Polícia de Baltimore disse que não há evidências de que a colisão do navio que causou o colapso da ponte Francis Scott Key tenha sido intencional.
“Não há absolutamente nenhuma indicação de que haja terrorismo, de que isso tenha sido feito de propósito”, disse o chefe Richard Worley em entrevista coletiva.
O FBI disse que estava se juntando à investigação sobre a causa da colisão.
As equipes de resgate determinaram que há veículos no rio Patapsco após o desabamento da ponte.
“Nosso sonar detectou a presença de veículos submersos na água”, disse o chefe dos bombeiros, James Wallace. “Ainda não tenho uma contagem disso.”
ASSISTA O VÍDEO E SIGA NOSSO INSTAGRAM