O primeiro encontro de Liz Truss com o novo monarca ocorreu depois que Charles retornou a Londres, da Escócia, para uma multidão animada do lado de fora do Palácio de Buckingham que veio prestar homenagem à rainha
O rei Charles descreveu a morte de sua mãe, a rainha Elizabeth, como o momento que ele “temia” em uma conversa com a primeira-ministra Liz Truss na sexta-feira.
O primeiro encontro do primeiro-ministro com o novo monarca aconteceu depois que Charles voltou a Londres, vindo da Escócia, para uma multidão animada do lado de fora do Palácio de Buckingham que veio prestar homenagem à rainha.
“O momento que eu temia, como eu sei que muitas pessoas têm”, Charles foi ouvido dizendo ao primeiro-ministro enquanto se reuniam na sala de audiências do Palácio de Buckingham.
Mais cedo, Charles e sua esposa, a rainha consorte Camilla, passaram mais de 10 minutos apertando a mão de dezenas de simpatizantes e olhando para homenagens florais do lado de fora do palácio depois de sair do carro para uma caminhada improvisada.