Empresa de mobilidade fura a bolha das tradicionais viagens em carros de passeio para algo grandioso.
Uma inovação da Uber nos Estados Unidos está chamando a atenção pelo forte potencial mercadológico. A empresa anunciou que está lançando serviços de ônibus para shows, aeroportos e estádios esportivos.
A ideia é contratar fornecedores de frotas locais que trabalhem com motoristas licenciados para desafogar e facilitar o serviço regular de viagens em carros de passeio, como o UberX. Além disso, o valor das reservas custará uma fração do preço do serviço habitual da plataforma.
E para começar essa empreitada, a empresa declarou que oferecerá o serviço de transporte em aeroportos e salas de concertos artísticos nos EUA, como no Hard Rock Stadium, em Miami. O local sediará nada mais nada menos que um dos shows da turnê The Eras Tour, da cantora Taylor Swift.
Qual será a capacidade dos veículos?
Os clientes poderão reservar e pagar pelas viagens com até sete dias de antecedência, sem aumento de preços em função da demanda, como acontece nas viagens regulares. A capacidade dos veículos varia de 14 a 55 assentos.
Até então, a Uber disponibilizava serviços de rota fixa em países como Egito e Índia, ou em caso de grandes deslocamentos voltados para o setor corporativo no México, EUA e também no Brasil. Investidores da empresa têm buscado cada vez mais novas oportunidades de serviços, com ofertas que aumentem as reservas globais brutas da empresa.
Diante do desejo de atrair cada vez mais clientes, a empresa estuda novos caminhos para controlar os custos sem perder a qualidade em seus serviços. A oferta de preços mais baixos, como no novo serviço de transportes para shows e aeroportos da Uber, é o primeiro passo da companhia para a expansão dos lucros.
Quando estreou seu serviço de transporte em 2018, no Egito, o número de viagens realizadas no Uber Shuttle – serviço de fretados corporativos – era duas vezes maior em comparação ao UberX. Isso comprova que o segmento ainda tem muito a crescer.
A novidade de fretar ônibus para shows e aeroportos foi anunciada pela empresa em seu evento anual de produtos, realizado em Nova York. As novidades que estão chegando buscam acelerar o crescimento mensal de usuários ativos e, consequentemente, elevar a frequência de viagens.