fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Trump escolhe senador de confiança para ser seu vice-presidente

Foto/reprodução das redes sociais: Instagram
Foto/reprodução das redes sociais: Instagram

O senador norte-americano J. D. Vance foi escolhido como candidato a vice-presidente dos Estados Unidos por Donald Trump.
Vance é um ex-manager de 39 anos, foi eleito em 2023 em Ohio e é um dos mais ferrenhos apoiadores de Trump, durante dias foi um dos nomes mais citados como vice de Trump.

A nomeação do candidato a vice-presidente de Trump era a notícia mais esperada do dia durante Convenção Republicana em Milwaukee.

O perfil de Vance corresponde ao procurado por Trump para esta posição: uma figura enérgica, capaz de defendê-lo de forma muito decisiva em público, ambiciosa mas não o suficiente para ofuscá-lo. Se Trump for eleito, Vance será o vice-presidente mais jovem a ocupar este cargo.

James David Vance, sempre se autodenominou J.D. Vance, até mesmo em seus livros. Ele tem uma história muito particular: em 2016, sua autobiografia focada em uma infância particularmente precária entre Kentucky e Ohio, Hillbilly Elegy, tornou-se um best-seller e alguns anos depois se transformou em um filme com Amy Adams produzido por Ron Howard. O livro de Vance foi apreciado sobretudo pela forma como descreveu as dificuldades econômicas das famílias brancas de baixa renda em estados economicamente menos dinâmicos. Na época ele era um republicano com ideias bastante moderadas, muito crítico de Trump.

Ao longo dos anos, porém, Vance tornou-se muito próximo de Trump, até obter o seu aval em 2022, durante as primárias republicanas para escolher o seu candidato ao Senado em Ohio. Desde então, Vance se tornou um dos maiores apoiadores de Trump.

Foto/reprodução das redes sociais: Instagram

Comentários