Tênis em cadeira de rodas do Brasil soma 3 ouros e 1 prata no Parapan de Jovens

Fotos: Instagram/@parapanjuveniles
Fotos: Instagram/@parapanjuveniles
O tênis em cadeira de rodas foi um dos destaques brasileiros nesta quarta-feira (5/11) nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens, em Santiago (Chile). A modalidade conquistou três ouros e uma prata. O atletismo do Brasil também brilhou, com mais 11 pódios (oito dourados, dois de prata e um de bronze).

Um dos ouros veio com a mineira Vitória Miranda, que conquistou o bicampeonato na disputa feminina. Ela superou na decisão a colombiana Paula Meza por 2 sets a 1 (parciais de 3/6, 6/3, 6/0). A atleta brasileira começou o jogo tensa, mas conseguiu relaxar a partir do segundo set para fechar a partida.

A disputa masculina garantiu uma dobradinha brasileira. Luiz Calixto derrotou Lucas Dutra na decisão pelo placar de 2 sets a 0 (6/0, 6/1), assegurando o ouro e a prata para o país.

A terceira medalha dourada brasileira no tênis em cadeira de rodas foi conquistada nas duplas mistas. A parceria de Luiz Calixto e Vitória Miranda superou os colombianos Paula Meza e Martínez Sanchez por 2 sets a 0 (6/1, 6/1) na final. Com todas as medalhas somadas, o Brasil permanece na liderança do quadro geral de medalhas, com o total de 51 pódios (29 ouros, 15 pratas e sete bronzes).

 

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.