A tenista brasileira Luisa Stefani garantiu a classificação à decisão do título do WTA Finals, torneio com as oito melhores duplistas da temporada, disputado em Riad (Arábia Saudita). Esta é a primeira vez que uma tenista mulher na história do país chega à final desta competição.
Recomendamos para você:
A final será neste sábado (8/11), a partir das 10h (horário de Brasília). As adversárias serão as vencedoras do confronto desta sexta (7/11) entre a dupla da belga Elise Mertens e a russa Veronika Kudermetova contra a parceria da norte-americana Taylor Townsend com a tcheca Katerina Siniaková.
A partida da semifinal foi considerada dura e de muita luta no placar, contra um time de estilos distintos. A dupla precisou de um grande esforço de equipe para vencer o jogo, revertendo um histórico de duas derrotas anteriores para as mesmas adversárias.
Caso vença a final, Stefani superará a melhor campanha do Brasil no torneio de duplas do WTA Finals, que pertence ao mineiro Marcelo Melo (vice-campeão em 2014 e 2017). Stefani e Babos conquistaram quatro títulos em 2025 (WTA 250 SP Open e os WTAs 500 de Linz, Estrasburgo e Tóquio) e garantiram a sétima vaga entre as oito melhores duplas que competem em Riad.




