A seleção feminina de futebol do Brasil derrotou a Itália por 1 a 0 na tarde desta terça-feira (28/10) no Estádio Ennio Tardini, em Parma. O segundo amistoso do mês contra equipes do Velho Continente manteve a hegemonia da seleção, que soma agora nove vitórias e um empate no histórico contra as italianas.
A goleira italiana foi obrigada a voltar a trabalhar aos 22 minutos, quando saiu do gol para defender finalização da centroavante Amanda Gutierres. A Itália conseguiu responder aos 32, com chute colocado de Cantore, que obrigou Lorena a fazer defesa difícil. Após o intervalo, o Brasil assumiu uma postura ainda mais agressiva, apostando em jogadas de contra-ataque para abrir o marcador.
Aos 19 minutos, Tainá Maranhão fez grande jogada individual, puxando um contra-ataque e batendo forte, de fora da área, para forçar a defesa adversária. A aposta nas jogadas de contra-ataque deu resultado aos 22 minutos. Dudinha levantou a bola na área direto para Luany, que escorou para o fundo do gol.
O gol animou o Brasil. A seleção quase ampliou com Ludmila, que cruzou na área para Bia Zaneratto, mas a goleira Durante defendeu. Em desvantagem, a Itália aumentou a pressão. O time brasileiro mostrou maturidade para segurar a vantagem no marcador até o apito final.




