fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Reino Unido vai punir es­colas que não en­si­narem li­ções LGBT às cri­anças

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Órgão res­pon­sável por su­per­vi­si­onar o en­sino bri­tâ­nico, afirmou que as es­colas ga­nharão um selo de “re­quer me­lho­rias” caso ne­guem in­formar aos alunos sobre es­tilos de vida LGBT .

Ofsted, órgão que re­gula o en­sino bri­tâ­nico, in­formou que as es­colas que não in­for­marem aos alunos sobre es­tilos de vida LGBT e sobre “todas as ca­rac­te­rís­ticas pro­te­gidas dessa classe de pes­soas”, serão pu­nidas com um selo “re­quer me­lho­rias”. A in­for­mação foi dada pelo Daily Mail.

O porta voz do Ofsted disse que a ori­en­tação do De­par­ta­mento de Edu­cação deixa claro que as es­colas se­cun­dá­rias devem en­sinar sobre ques­tões LGBT. Por­tanto, a partir do pró­ximo verão, se as es­colas se­cun­dá­rias não en­si­narem sobre todas as ca­rac­te­rís­ticas pro­te­gidas, elas re­ce­berão um jul­ga­mento de ‘re­quer me­lho­rias’ para li­de­rança e gestão. No en­tanto, a ori­en­tação do go­verno é que as es­colas pri­má­rias te­nham mais poder dis­cri­ci­o­nário sobre quando as ques­tões LGBT são ade­quadas à idade e, por­tanto, não ne­ces­sa­ri­a­mente serão mal clas­si­fi­cadas se as ex­cluírem.

Ten­tando ame­nizar uma quase certa po­lê­mica a Ofsted, foi logo afir­mando que as es­colas ainda po­derão dar li­ções sobre re­li­giões que não são com­pa­tí­veis com a agenda LGBT, de acordo com a fé dos alunos.

Sites de es­querda logo tra­taram de con­traria a fle­xi­bi­li­zação re­li­giosa quanto ao as­sunto que gerou po­lê­mica desde o inicio.

Com informações do Jornal Vera Cruz

Comentários