Órgão responsável por supervisionar o ensino britânico, afirmou que as escolas ganharão um selo de “requer melhorias” caso neguem informar aos alunos sobre estilos de vida LGBT .
Ofsted, órgão que regula o ensino britânico, informou que as escolas que não informarem aos alunos sobre estilos de vida LGBT e sobre “todas as características protegidas dessa classe de pessoas”, serão punidas com um selo “requer melhorias”. A informação foi dada pelo Daily Mail.
O porta voz do Ofsted disse que a orientação do Departamento de Educação deixa claro que as escolas secundárias devem ensinar sobre questões LGBT. Portanto, a partir do próximo verão, se as escolas secundárias não ensinarem sobre todas as características protegidas, elas receberão um julgamento de ‘requer melhorias’ para liderança e gestão. No entanto, a orientação do governo é que as escolas primárias tenham mais poder discricionário sobre quando as questões LGBT são adequadas à idade e, portanto, não necessariamente serão mal classificadas se as excluírem.
Tentando amenizar uma quase certa polêmica a Ofsted, foi logo afirmando que as escolas ainda poderão dar lições sobre religiões que não são compatíveis com a agenda LGBT, de acordo com a fé dos alunos.
Sites de esquerda logo trataram de contraria a flexibilização religiosa quanto ao assunto que gerou polêmica desde o inicio.
Com informações do Jornal Vera Cruz