fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Papa alerta sobre “Presságios de destruíção e desolação ainda maiores” para humanidade

reprodução da internet
reprodução da internet

No decorrer de uma missa, antes do ferido de segunda-feira, celebrando a festa de Nossa Senhora de Guadalupe, também conhecida como padroeira do México; o papa Francisco disse que vê “maiores presságios de maior destruição e desolação” no mundo. Em sua fala, ele declarou que o feriado de comemoração da Virgem Maria ocorreu em um “momento complicado e difícil para os habitantes do Novo Mundo”.

Ele relatou isso aos dias atuais, observando que também estamos vivendo “um momento difícil para a humanidade… um período amargo, cheio do rugido da guerra, de crescentes injustiças, fome, pobreza, sofrimento”. Mesmo com o mundo passando por um momento delicado, o papa disse que sua visão para o futuro aparece com “maiores presságios de maior destruição e desolação. E embora este horizonte pareça sombrio e desconcertante, com presságios de destruição e desolação ainda maiores, seu amor divino e sua vinda até nós nos dizem que também este é um tempo propício de salvação”, acrescentou o papa.

Nesses últimos meses, Francisco tem se tornado cada vez mais crítico à invasão da Ucrânia por Vladimir Putin, que agora está entrando em seu décimo mês. Durante o verão, ele denunciou a “ferocidade e crueldade” das forças russas.

Fonte: washingtontimes

Comentários