Agora, o Verdão terá que lutar para alcançar ao menos uma vitória por três gols de diferença na próxima quinta-feira (30/10). A partida de volta ocorre a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, para buscar a classificação nos pênaltis. Avançar no tempo regulamentar exige um triunfo por uma vantagem de quatro gols ou mais.
Claramente sentindo os efeitos dos 2.850 metros da cidade de Quito, o Palmeiras teve um primeiro tempo para esquecer. A equipe brasileira pouco competiu e deu aos equatorianos muito espaço para abrirem a vantagem de três gols antes do intervalo. O placar foi inaugurado aos 15 minutos, com gol de Villamíl. Aos 26 minutos, Alzugaray ampliou em cobrança de pênalti. Aos 46, Villamíl marcou novamente.
Após o intervalo, o técnico Abel Ferreira trocou muitas peças. O ataque, porém, continuou inoperante, criando apenas uma oportunidade clara já aos 37 da etapa final. O atacante Ramón Sosa ficou livre diante do gol adversário, mas parou em grande defesa do goleiro Álex Domínguez.




