Desempenho e chances de classificação
Com este resultado, o Brasil chega à última rodada da primeira fase da competição ocupando a 3ª colocação do Grupo C, com apenas um ponto conquistado. O único ponto veio do empate de 2 a 2 com o México na estreia. Apesar do cenário desfavorável, a equipe ainda pode sonhar com a classificação para as oitavas de final. Para isso, precisa de um bom desempenho diante da Espanha, no próximo sábado (4), a partir das 17h (horário de Brasília).
A seleção começou bem a partida, criando problemas para o goleiro Yanis Benchaouch. No entanto, o time não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas e o placar permaneceu inalterado até o intervalo. Na segunda etapa, o Marrocos assumiu o protagonismo e abriu o placar aos 14 minutos, com um batida de voleio de Maamma. O Marrocos soube aproveitar os espaços dados pelo Brasil e, aos 30, ampliou com gol de Zabiri.
Nos acréscimos, a seleção brasileira conseguiu descontar em cobrança de pênalti do zagueiro Iago, mas a reação parou por aí. A equipe brasileira precisa agora focar na recuperação e em uma estratégia eficiente para o jogo decisivo contra a Espanha.