fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Moto voadora é testada no Japão; VEJA VÍDEO

divulgação
divulgação

A moto voadora desenvolvida pela startup japonesa, AERWINS.

A Aerwins já está aceitando pedidos da sua moto voadora de luxo (também conhecida como ‘hoverbike’) XTURISMO Limited Edition, mas não é barata: eles estão pedindo US$ 777.000 (aproximadamente R$ 4 milhões).

Este modelo que mistura moto com drone foi apresentado no Detroit Auto Show, em setembro, nos Estados Unidos. Na demonstração, o veículo chegou a levantar voo e ficou a uma altura de aproximadamente 2 metros.

De acordo com a empresa, a XTURISMO está em desenvolvimento desde 2017 e nasceu do desejo de oferecer uma nova experiência e sensações incomparáveis ​​de se mover pelo ar.

Esta moto voadora conta com um sistema propulsor híbrido, ou seja, um motor à combustão interna (não foi informado, mas provavelmente de moto, da Kawasaki Ninja ZX-10R) e quatro motores elétricos, localizados nas extremidades.

O motor à combustão move as duas hélices principais do veículo, ou seja, as que dão propulsão, enquanto os quatro motores elétricos parecem funcionar como estabilizadores.

De acordo com eles, a XTURISMO é capaz de alcançar até 100 km/h e consegue voar por aproximadamente 40 minutos. Para isso, conta com um tanque de combustível com 40 litros de capacidade e seu consumo é de aproximadamente 1L/min.

Comentários