Luisa Stefani perde batalha e Brasil encerra participação no Australian Open

Foto: Instagram/@luisastefani
Foto: Instagram/@luisastefani
A participação brasileira no primeiro Grand Slam de 2026 chegou ao fim nesta quinta-feira (29/01).

A tenista Luisa Stefani, última representante do país nas quadras de Melbourne, despediu-se do torneio após uma batalha intensa nas semifinais de duplas femininas.

Retomando a parceria de sucesso com a canadense Gabriela Dabrowski, a paulista foi superada pela dupla formada pela cazaque Anna Danilina e a sérvia Aleksandra Krunic.

O jogo foi decidido nos detalhes e durou 2h20min. As adversárias levaram a melhor por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/2), 3/6 e 6/4.

Apesar da derrota, o saldo é de evolução: Stefani e Dabrowski superaram a campanha da edição passada, quando a brasileira havia parado nas quartas de final jogando ao lado da norte-americana Peyton Stearns.

A eliminação dupla marcou as últimas 24 horas da tenista na Austrália. Na noite anterior (28), ela também caiu na semifinal de duplas mistas.

Ao lado do salvadorenho Marcelo Arévalo, Stefani foi derrotada pelos franceses Manuel Guinard e Kristina Mladenovic por 2 sets a 1 (6/2, 3/6 e 10/7).

Quem também deu adeus ao torneio foi a dupla gaúcha Orlando Luz e Rafael Matos, eles foram eliminados nas quartas de final pela forte parceria do espanhol Marcel Granollers com o argentino Horacio Zeballos, que venceram por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.