fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Guarda Costeira confirma que todos os tripulantes do submarino morreram

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (22/6), a Guarda Costeira dos Estados Unidos (EUA) confirmou que todos os tripulantes do submarino Titan morreram. A embarcação implodiu durante excursão até os destroços do Titanic.

Em nota, a OceanGate, dona do submarino, também se pronunciou, descrevendo as vítimas como dotadas de um “espírito aventureiro” e de “paixão” pelos oceanos.

“Esses homens eram verdadeiros exploradores, que tinham um espírito aventureiro e uma paixão pela exploração e proteção dos oceanos do mundo. Nossos sentimentos estão com os cinco espíritos e todos os membros das famílias deles nesse momento trágico. Nós lamentamos a perda de vida e a alegria que eles trouxeram a todos que eles conheceram”, declarou a empresa.

Entre os tripulantes, estavam o empresário paquistanês Shahzada Dawood, de 48 anos, e seu filho Suleman Dawood, de 19 anos, conhecidos por pertencerem a uma das famílias mais ricas do Paquistão.

Também viajavam no Titan o bilionário britânico e explorador Hamish Harding, 58 anos, e o especialista em naufrágio mais renomado do mundo, o francês Paul-Henry Nargeolet. Completava a tripulação o piloto e diretor-executivo da OceanGate, Stockton Rush.

A viagem até os destroços do Titanic custa 250 mil dólares, o equivalente a R$ 1,193 milhão.

Comentários