fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Facebook apaga publicação de Trump sobre a covid-19

79757648_US-President-Donald-Trump-DFMOBILIDADE.jpg

Presidente dos Estados Unidos disse que crianças são quase imunes ao vírus

Afirmação dita pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante entrevista a uma emissora de televisão foi classificada como fake news pelo Facebook. Dessa forma, a plataforma apagou o conteúdo. A empresa confirmou a exclusão nesta quarta-feira, 5, conforme informa o jornal The Washington Post.

À publicação norte-americana, o porta-voz da rede social, Andy Stone, argumentou o motivo da derrubada da postagem. No caso, o vídeo de recente conversa de Trump com a equipe da emissora Fox News. O presidente dos Estados Unidos disse que o público infantil era “quase imune” à covid-19.

[O vídeo apresenta] falsas alegações de que um grupo de pessoas é imune à covid-19, o que é uma violação da política sobre desinformação em relação à covid”, disse Stone. A atitude representa a primeira ação nesse sentido da rede social contra Trump.

Filho suspenso do Twitter

A decisão do Facebook se dá uma semana após Donald Trump Jr., filho do presidente norte-americano, ter o perfil suspenso em outra rede social, o Twitter. A plataforma de microblog tirou a conta do ar por 12 horas por causa de afirmações em prol do uso da hidroxicloroquina.

Comentários