Segundo Rebeca Ramagem, família é alvo de “perseguição política desumana”
A esposa de Alexandre Ramagem (PL-RJ), Rebeca Ramagem, se manifestou pela 1ª vez após a viagem do deputado federal para Miami (EUA). A delegada publicou vídeo do reencontro da família no Instagram e afirmou que deixou o Brasil para “proteger” as filhas.
Em texto que acompanha o post, Rebeca diz que a família é alvo de “perseguição política desumana” e de “lawfare”. Segundo ela, a decisão de viajar foi motivada pela falta de “garantia de uma justiça imparcial” no país.
“Há uma semana, desembarquei com minhas filhas nos EUA com um único propósito: proteger a minha família”, escreveu. “A proteção das nossas filhas é e sempre será a nossa prioridade.”
A delegada também afirmou que a família inicia “uma nova jornada” fora do país. “Seguimos fortes, capazes e prontos para ressignificar nossa história. Iniciamos agora uma nova jornada — e, como sempre, seguiremos unidos.”
Rebeca disse esperar retornar a um Brasil “onde a escolha político-ideológica não seja tratada como crime”. Ela afirmou que a família continuará defendendo “valores” e um “Rio de Janeiro bom pra quem é de bem”.
“Que Deus abençoe a todos nós, e nunca se esqueçam: Jesus é o caminho, a verdade e a vida”, concluiu.
“TRAMA GOLPISTA”
Ex-diretor da Abin de Bolsonaro, Alexandre Ramagem foi condenado pelo STF no caso da suposta “trama golpista” a 16 anos de prisão, mas recorre em liberdade. O parlamentar foi flagrado nos EUA pelo site PlatôBR. Ele foi filmado pelo portal enquanto entrava em um condomínio.
O deputado pediu uma licença de 30 dias para tratamento de saúde à Câmara em setembro, e a renovou em 13 de outubro. A licença vale até 12 de dezembro.
Na sexta passada (21), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a prisão de Ramagem.




