fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Elon Musk sinaliza que Tesla pode vender tudo o que tem de bitcoin

elon-musk-tesla-DFMOBILIDADE

Fundador da montadora de carros elétricos responde comentário que diz que a empresa poderia se desfazer de tudo o que comprou da criptomoeda

O fundador e CEO da Tesla, Elon Musk, deu a entender neste domingo, 16 de maio, em uma interação no Twitter, que a empresa pode se desfazer do caixa em bitcoin que detém — eram o equivalente a 2,5 bilhões de dólares ao fim de março. Na semana passada, a companhia parou de receber a criptomoeda como forma de pagamento pelos veículos elétricos que fabrica.

“Os Bitcoiners vão se esbofetear no próximo trimestre quando descobrirem que a Tesla se desfez do resto de seus ativos. Com a quantidade de ódio que @elonmusk está recebendo, eu não o culparia …”, escreveu no Twitter o usuário @CryptoWhale. “Certamente”, respondeu Musk na rede social.

Na quarta-feira, 12, o fundador da Tesla informou que a empresa não receberá mais Bitcoin como forma de pagamento pelos veículos elétricos que fabrica devido a preocupações ambientais. O executivo, contudo, disse considerar que o uso de criptomoedas é uma “boa ideia” e tem futuro promissor.

“Estamos preocupados com o rápido uso crescente de combustíveis fósseis para mineração e transações com Bitcoin, especialmente carvão, que tem as piores emissões de qualquer combustível”, escreveu Musk no Twitter.

Comentários