A dupla da brasileira Luisa Stefani com a húngara Timea Babos garantiu nesta quinta-feira (6/11) a classificação às semifinais do WTA Finals. Em Riad (Arábia Saudita), a parceria venceu de virada as atuais campeãs Gabriela Dabrowski (Canadá) e Erin Routliffe (Nova Zelândia).
A parceria Brasil-Hungria avançou em segundo lugar no Grupo B (Liezel Huber). O time terá pela frente na semi a única dupla invicta no WTA Finals, formada pela taiwanesa Su-wei Hsieh e a letã Jelena Ostapenkko. O jogo que garantirá vaga na final será nesta sexta-feira (7/11), em horário ainda indefinido.
O confronto foi difícil, e a dupla já havia perdido dois jogos anteriores para as adversárias. Um ponto decisivo no segundo set mudou o momento da partida. A experiência de Babos, que detém três títulos de duplas do WTA Finals (2017, 2018 e 2019), foi crucial para a virada.
Suas oponentes na semi, Hsieh e Ostapenko, foram vice-campeãs dos torneios de Wimbledon, Dubai e Aberto da Austrália neste ano. Stefani e Babos, a sétima melhor dupla do ano, conquistaram três títulos na temporada: um WTA 250 SP Open e os WTAs 500 de Linz (Áustria) e Estrasburgo (França).




