Dupla brasileira supera favoritos e avança às quartas de final no ATP de Brisbane

Foto: Instagram/@rafaelfmatos
Foto: Instagram/@rafaelfmatos

A temporada 2026 começou em ritmo acelerado para o tênis brasileiro nas quadras da Austrália, uma vez que a parceria gaúcha formada por Rafael Matos e Orlando Luz garantiu vaga nas quartas de final do ATP de Brisbane ao superar, nesta quinta-feira (08/01), a dupla cabeça de chave número 2 do torneio.

O triunfo por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, sobre o sueco Andre Goransson e o indiano Yukhi Bhambri confirma o bom momento dos atletas neste evento que serve de preparação vital para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano.

Sem muito tempo para descanso, os brasileiros já têm compromisso marcado para a noite desta quinta-feira, devendo retornar à quadra a partir das 23h30 (horário de Brasília) para um confronto decisivo contra os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul.

A campanha da dupla tem se mostrado consistente desde a estreia, ocasião em que derrotaram os anfitriões Cruz Hewitt e James Duckworth também sem perder sets.

Entretanto, o cenário não foi favorável para todos os representantes nacionais na competição, dado que o carioca João Fonseca, atual número 24 do ranking de simples, precisou retirar sua inscrição no início da semana em virtude de uma lesão na região lombar.

 

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.