Duelo nacional define medalha de bronze para o Brasil no campeonato mundial de vôlei de praia

Foto: Instagram:@cbvolei
Foto: Instagram:@cbvolei
Adelaide, na Austrália, foi palco de uma disputa acirrada entre parcerias brasileiras valendo o terceiro lugar no Campeonato Mundial de Vôlei de Praia. A dupla formada por Carol Solberg e Rebecca superou as compatriotas Thâmela e Vic, garantindo a medalha de bronze na competição. O confronto, realizado neste domingo (23/11), assegurou a presença do país no pódio do evento internacional.

Com parciais de 21/18 e 22/20, as vice-líderes do ranking mundial garantiram a vitória por 2 sets a 0 sobre a parceria número um do mundo. Esta conquista marca a primeira vez que a dupla alcança um pódio no torneio. Anteriormente, os melhores resultados individuais das atletas haviam sido fases de quartas e oitavas de final em edições passadas.

Na disputa pelo título feminino, as letãs Tina Graudina e Anastasija Samoilova derrotaram a dupla norte-americana Nuss e Brasher por 2 sets a 1. Já na chave masculina, o domínio foi sueco, com os campeões olímpicos Ahman e Hellvig vencendo seus compatriotas na final. O bronze masculino ficou com a França.

Participaram ainda da campanha brasileira no Mundial as campeãs olímpicas Duda e Ana Patrícia, que precisaram se retirar nas quartas de final devido a uma lesão, além das duplas Vitória e Hegê. No torneio masculino, o país foi representado por três parcerias, mas encerrou a participação sem medalhas nessa categoria.

 

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.