A decisão valida um pedido formal da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que optou por reservar integralmente o hotel The Ridge, em Basking Ridge, e utilizará as instalações do CT Columbia Park, pertencente ao RB New York, na cidade vizinha de Morristown.
A estratégia geográfica foi desenhada para minimizar o desgaste dos atletas, visto que o tempo de deslocamento entre a concentração e o local de treinos será de apenas 15 minutos.
Além disso, a localização oferece uma vantagem competitiva crucial para a estreia no dia 13 de junho contra o Marrocos, pois a base está situada a apenas meia hora do Estádio de Nova York, palco do primeiro confronto pelo Grupo C.
Para chegar a esse veredito, a comissão técnica realizou uma exaustiva bateria de vistorias em cidades como Orlando, Los Angeles e Boston.
No entanto, segundo Cícero Souza, gerente geral de seleções, a região de Nova Jersey superou as demais ao oferecer o melhor equilíbrio entre privacidade, qualidade dos gramados e adaptação ao fuso horário, fatores considerados essenciais em um torneio de tiro curto e alta pressão.
Enquanto o CT Columbia passa por obras de modernização e ampliação para receber a Amarelinha com estrutura de ponta, o time já tem compromissos agendados em solo norte-americano antes do Mundial.
A preparação inclui dois testes de fogo contra potências europeias: um amistoso contra a França, no dia 26 de março em Massachusetts, seguido por um duelo contra a Croácia, cinco dias depois, na Flórida.




