O Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, disputado em Adelaide, na Austrália, definiu seus participantes para as quartas de final. A delegação brasileira garantiu a presença de três parcerias na próxima fase, que terá início na madrugada desta sexta-feira (21/11). Contudo, a rodada também foi marcada por uma baixa importante entre as favoritas ao título.
Líderes do ranking mundial, Thâmela e Vic protagonizaram um duelo disputado contra as ucranianas Lazarenko e Romaniuk. Após vencerem o primeiro set e sofrerem o empate no segundo, as brasileiras dominaram a parcial decisiva, fechando o placar em 2 sets a 1. O próximo desafio será contra as italianas Gottardi e Orsi Toth.

Recuperação marcou a vitória de Evandro e Arthur Lanci sobre os suíços Krattiger e Diller. A dupla perdeu o primeiro set em uma disputa equilibrada, mas reagiu nas parciais seguintes para virar o jogo e vencer por 2 sets a 1. Nas quartas de final, o desafio será contra os atuais campeões olímpicos, os suecos Åhman e Hellvig.

Fechando a lista de classificados, Carol Solberg e Rebecca superaram as alemãs Ittlinger e Grüne sem perder sets. A vitória por 2 a 0 garantiu o avanço da dupla, que ocupa a vice-liderança do ranking. Elas enfrentarão as canadenses Melissa e Brandie, atuais vice-campeãs olímpicas.

Uma lesão impediu a continuidade das atuais campeãs olímpicas na competição. Ana Patrícia e Duda não entraram em quadra para o confronto contra as norte-americanas Donlin e Denaburg, resultando em eliminação por W.O. A Confederação Brasileira de Vôlei informou que a decisão foi tomada pela comissão técnica devido a um problema físico ainda não especificado, que será avaliado no retorno ao Brasil.
Outra eliminação ocorreu na chave masculina. A dupla formada por André e Renato foi superada pelos suecos Hölting Nilsson e Elmer Andersson, perdendo a partida por 2 sets a 0.







