Os ex-presidentes do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), e dos Estados Unidos, Donald Trump, conversaram por telefone, nesta quarta-feira (13), em uma chamada de vídeo intermediada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O parlamentar brasileiro esteve no resort de Trump em Mar-a-Lago, na Flórida, para um jantar privado com o ex-chefe de Estado norte-americano.
Nas redes sociais, Eduardo falou sobre a chamada entre Bolsonaro e Trump, e disse que o norte-americano “está ciente do que se passa no Brasil”. Também em publicação na web, o deputado brasileiro elogiou o ex-presidente americano e declarou que ele tem “coragem e autenticidade para implementar as decisões corretas”.
“Não só os EUA, mas todo o mundo anseia pelo retorno de Trump, para que tempos de paz e normalidade sejam resgatados. Que Deus abençoe a sua vida” escreveu.
Já sobre a temática da conversa, o próprio ex-presidente Jair Bolsonaro disse ao colunista Paulo Cappelli, do site Metrópoles, que os dois falaram sobre o Estado Democrático de Direito e a respeito da “expectativa de que as coisas melhorem”. O ex-chefe do Executivo brasileiro reforçou ainda que torce para a vitória de Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos deste ano.
“Foi uma conversa rápida e boa. Boa parte do mundo, assim como eu, torce pela volta dele à Casa Branca. Nos quatro anos dele [como presidente], o mundo caminhou bem, sem problemas” completou Bolsonaro.
*PN