fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Bilionário do ramo de seguros é assassinado no meio da rua em Nova York

Reprodução do X
Reprodução do X

Brian Thompson, CEO da United Healthcare, um dos maiores grupos de seguros dos EUA, foi assassinado em plena luz do dia do lado de fora do Hilton Hotel em Midtown Manhattan. O assassino está foragido.

Brian Thompson, um dos homens mais bem pagos do mundo, foi vítima de uma emboscada em frente ao hotel Hilton, na rua 61. O assassinato ocorreu pouco antes das 7h (horário local).

Thompson, de 50 anos, foi morto a tiros no peito – segundo informações iniciais – por um homem com o rosto coberto. O CEO foi levado às pressas para o hospital Mount Sinai em estado crítico e morreu pouco depois. A polícia disse que o assassino ainda está foragido: acredita-se que seja um homem completamente vestido de preto. Thompson entrava no hotel, onde era esperado para um encontro de trabalho: estava marcado o “dia do investidor” da empresa.

O assassino esperava pela vítima bem em frente ao Hotel Hilton: quando Thompson apareceu, o assassino disparou vários tiros a uma distância de 5 a 6 metros que atingiram a vítima no peito e na perna. Segundo alguns depoimentos, o assassino fugiu de bicicleta.

A United Healthcare é uma empresa que vende apólices de assistência médica e seguros. Em 2023, declarou receitas superiores a 371 milhões de dólares e tem 100.000 funcionários. Brian Thompson trabalhou para a empresa por 20 anos e tornou-se CEO em 2021.

A investigação sobre este crime está em andamento. Esta notícia chocou a comunidade empresarial e de saúde devido a gravidade e a natureza ofensiva

Comentários