A mobilidade urbana na conexão entre a capital e Senador Canedo voltou a ser prioridade no cronograma estatal, haja vista que a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) reiniciou neste começo de ano as intervenções no complexo viário do entroncamento das GOs 020 e 536.
Com um aporte financeiro na ordem de R$ 24 milhões, a expectativa é que a estrutura, considerada vital para o escoamento logístico e o deslocamento pendular de trabalhadores, seja entregue concluída à população ainda no segundo semestre deste ano.
O foco das equipes técnicas agora se volta para os serviços remanescentes, que englobam a execução dos aterros reforçados de acesso e das alças de retorno, além da implementação de sistemas de drenagem e sinalização vertical e horizontal indispensáveis para a segurança do trecho.
Além do viaduto em si, o contrato contempla melhorias complementares na malha viária adjacente, visto que foi incluída a duplicação de um segmento de 500 metros da GO-536 para otimizar a entrada em Senador Canedo.
Segundo a presidência da autarquia, o novo canteiro de obras já está operacional e, embora as máquinas já estejam na pista, o ritmo dos trabalhos deve se intensificar substancialmente logo após o período chuvoso, garantindo a trafegabilidade na região Sudeste da Grande Goiânia.




