Nesta quinta-feira (11/12),a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) oficializou um aporte significativo para a modernização da infraestrutura regional, a abertura do processo licitatório destinado à recuperação e reabilitação da ponte Quincas Mariano.
Essa estrutura transpõe o Rio Paranaíba, assim conectando GO-139 e MG-413, pontos estratégicos presente entre os municípios de Corumbaíba (GO) e Araguari (MG),tal intervenção representa o primeiro resultado prático de um protocolo de intenções firmado entre os governos estaduais.
A previsão desta intervenção foi estabelecida entre um acordo de cooperação técnica Goinfra e o Departamento de Estradas e Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) durante o encontro nacional do setor em outubro e visa ações conjuntas para manutenção de aproximadamente 1,6 mil quilômetros de malha rodoviária nas regiões de divisa.
O investimento estimado para a obra supera a marca de R$ 27 milhões contando com uma extensão total de 1.153 metros, a reforma da ponte é considerada vital para otimizar o escoamento da produção agroindustrial e elevar os níveis de segurança para os usuários da via.
A gestão estadual destaca que a união de esforços busca impulsionar o desenvolvimento econômico de ambas as populações fronteiriças.






