O Governo de Goiás apresentou, nesta quinta-feira (27/11), o Plano Operacional de Transporte e Trânsito para a MotoGP 2026. Elaborado pela empresa Oficina Consultores em parceria com a Redemob, o estudo reúne ações para assegurar mobilidade urbana e segurança ao público. A maior competição de motovelocidade do mundo está marcada para março de 2026, em Goiânia.
Serão disponibilizados bolsões de estacionamento com cerca de 10 mil vagas, distribuídas entre o Estádio Serra Dourada e o Paço Municipal. Pontos provisórios de embarque e desembarque serão criados para o transporte coletivo durante os três dias do evento. O plano de intervenções inclui reforço na sinalização e recapeamento das vias no entorno.
Com 50 mil ingressos já vendidos, sendo 78% para visitantes de fora, a competição deve movimentar R$ 1 bilhão na economia goiana. A previsão de arrecadação de ICMS é de R$ 130 milhões. O governo estadual, em parceria com a Fecomércio-GO, elaborou um plano para explorar o potencial dos setores de comércio e serviços.
Iniciativas em estudo incluem uma plataforma digital para turistas e a abertura de 100 vagas gratuitas em cursos de turismo pelo Pronatec. Além disso, será instalada uma Delegacia do Turista com servidores bilíngues para oferecer atendimento especial aos visitantes.




