fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Viaduto no final da Asa Sul poderá se chamar Irmã Dulce dos Pobres

A iniciativa é do deputado João Cardoso (Avante), autor do projeto de lei nº 759/2019, que propõe a homenagem à primeira santa brasileira - FOTO: CLDF
A iniciativa é do deputado João Cardoso (Avante), autor do projeto de lei nº 759/2019, que propõe a homenagem à primeira santa brasileira - FOTO: CLDF

Localizado no final da Asa Sul, nas proximidades do Zoológico de Brasília, o trevo que interliga o Eixão às vias que dão acesso ao aeroporto e ao Guará poderá receber o nome de Viaduto Irmã Dulce dos Pobres. Conforme a legislação, uma audiência pública deve preceder a votação de propostas para alteração dos nomes de edificações públicas e é isso que a Câmara Legislativa do Distrito Federal fará nesta segunda-feira (24), às 19 horas, com transmissão pela TV Câmara Distrital e canal da CLDF no Youtube.

A iniciativa é do deputado João Cardoso (Avante), autor do projeto de lei nº 759/2019, que propõe a homenagem à primeira santa brasileira. A proposição foi protocolada no mesmo ano em que Irmã Dulce foi canonizada. “É uma mulher que serviu aos pobres”, observa o parlamentar. Conhecida também como “Anjo Bom da Bahia”, a freira ficou conhecida por se dedicar aos mais desfavorecidos e pela realização de milagres.

Atualmente, o viaduto recebe o nome de Camargo Corrêa, o mesmo que nomeava a empreiteira responsável pela construção da obra viária, mais tarde envolvida em escândalos de corrupção.

Comentários