fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Túnel de Taguatinga será batizado de “Túnel Rei Pelé”

Fotos: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília
Fotos: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília

Nesta terça-feira (3/1), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) determinou que o Túnel de Taguatinga será batizado de Túnel Rei Pelé.

Pelé foi velado nesta terça-feira, mesmo dia da escolha do chefe do executivo.

A obra  de 1,2 km de extensão, que vai mudar a vida de quem mora e transita de carro por Taguatinga e região é considerada a maior obra viária em execução no país, com investimento de R$ 275 milhões.

A passagem subterrânea fará uma ligação para motoristas que trafegam no sentido Ceilândia, pela Avenida Elmo Serejo, além de oferecer uma via alternativa pela superfície para o centro de Taguatinga. Isso evitará a retenção de veículos nos semáforos do centro da cidade. Com a conclusão da obra, os carros que estiverem na Avenida Elmo Serejo, sentido Plano Piloto, vão entrar pelo túnel e sair na Estrada Parque Taguatinga (EPTG).

Do outro lado, aqueles que chegarem a Taguatinga pela EPTG também passarão pelo túnel até o início da Via Estádio, saindo logo após o viaduto da Avenida Samdu. Vias marginais darão acesso às avenidas Comercial Sul e Norte e Samdu Sul e Norte. A passagem subterrânea terá 1.010 metros de extensão e vai contar com duas vias paralelas, cada uma com três pistas de rolagem em cada sentido.

As melhorias não se restringem às questões de trânsito e mobilidade. A movimentada Avenida Central de Taguatinga se transformará em um boulevard arborizado, com uma paisagem inteiramente nova para a população. Terá foco nas pessoas e no comércio da região. Além do paisagismo, as calçadas serão reformadas e os estacionamentos, ampliados.

Comentários