Sócio do “Careca do INSS” atuou com Paulo Octávio por 15 anos

reprodução das redes sociais
reprodução das redes sociais

Milton Salvador de Almeida Júnior, sócio de Antonio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”, trabalhou por mais de 15 anos nas Organizações PaulOOctávio e hoje atua na TV Brasília, da qual o empresário Paulo Octávio é sócio. Investigado por envolvimento no esquema bilionário de descontos ilegais em aposentadorias, Milton é parceiro do lobista em pelo menos oito empresas, três delas já citadas diretamente nas apurações.

Conhecido como o “Careca do INSS”, Antunes é apontado como operador de propinas a diretores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), favorecendo entidades suspeitas de fraudes em massa contra aposentados. Segundo a Controladoria-Geral da União (CGU), o grupo atuava sem autorização dos beneficiários.

Milton Júnior se apresenta nas redes como ex-diretor financeiro e administrativo das Organizações PaulOOctávio, cargo que ocupou entre 2006 e 2021. Atualmente, ele presta serviços na TV Brasília por meio da BMJ Consult, empresa que também já atendeu outras companhias do grupo até 2021.

Entre as empresas de Milton Júnior e do “Careca do INSS” investigadas pela CGU e pela Advocacia-Geral da União (AGU), estão a Acca Consultoria Empresarial, que teria recebido R$ 4 milhões de entidades envolvidas nas fraudes, e a ACDS Call Center (Truetrust), apontada como parte do núcleo responsável por cadastros irregulares e controle de queixas de aposentados.

Na última sexta-feira (9), a AGU solicitou à Justiça Federal o bloqueio de bens e ativos, suspensão de sigilos bancário e fiscal, e paralisação das atividades financeiras de seis empresas e oito pessoas ligadas ao escândalo. Entre os alvos do pedido estão Milton Júnior, Antonio Carlos Antunes e Romeu Carvalho Antunes, também da Prospect e da BSB Consultoria.

Segundo a AGU, o grupo teria atuado como intermediário no pagamento de propinas que somam R$ 23,8 milhões, repassadas a servidores públicos do INSS e aliados.

Em nota, as Organizações PaulOOctávio afirmaram que “a BMJ Consult, empresa de Milton Salvador de Almeida Júnior, presta serviços de auditoria na TV Brasília”. Informaram ainda que “até 2021, a BMJ Consult prestou serviços similares de auditoria em outras empresas do grupo, descontinuados naquele ano”.

Sobre Milton Júnior, o grupo esclareceu que “ele nunca foi funcionário das Organizações PaulOOctávio, atuando como a interface entre nosso grupo e a BMJ Consult” e disse desconhecer qualquer sociedade entre ele e Antonio Carlos Camilo Antunes.

*Com informações do portal Claudio Dantas

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.