Teve início nesta quarta-feira (9), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, o Sicomércio 2025, promovido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O encontro, que vai até sexta-feira (11) e reúne sindicatos do setor terciário, empresários e autoridades governamentais, tem como objetivo debater estratégias concretas de inovação e integração para fortalecer o comércio no país .
A abertura oficial contou com a presença do presidente da CNC, José Roberto Tadros, e do ministro do Empreendedorismo, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, que anunciou o lançamento do programa MEI Conta com a Gente. Fruto de um acordo de cooperação entre a CNC, o Ministério do Empreendedorismo e a Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (Fenacon), a iniciativa oferecerá ferramentas digitais e capacitação a microempreendedores individuais, reforçando o apoio aos pequenos negócios brasileiros .
“Este programa representa um avanço real no apoio aos MEIs, aproximando-os de soluções tecnológicas e promovendo um ambiente mais inclusivo e competitivo”, afirmou José Roberto Tadros. Nas próximas sessões, estão previstos painéis sobre transformação digital no varejo, parcerias público-privadas e apresentação de cases regionais de sucesso.
Em suas redes sociais, a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, destacou que o Sicomércio 2025 “reforça a importância da inovação e da integração para impulsionar o setor que é estratégico para o desenvolvimento do país. Juntos, construímos um futuro mais forte para o Brasil!”.
Sobre o autor
Hamilton Silva é jornalista, economista e editor-chefe do Portal DFMobilidade, com mais de 25 anos de experiência em cobertura política e econômica.
Compartilhe este conteúdo e siga o DFMobilidade nas redes sociais:
- Instagram: https://instagram.com/dfmobilidade
- Twitter: https://twitter.com/dfmobilidade
- Facebook: https://facebook.com/dfmobilidade