Senado aprova recomposição salarial das forcas de segurança do DF

Foto: Andre Borges/Agência Brasília
Foto: Andre Borges/Agência Brasília

Nesta quarta-feira (1º), o Senado Federal aprovou o projeto de lei que reajusta o salário das forças policiais do Distrito Federal.

Em média a recomposição salarial é de 18% divididas duas parcelas de 9 %. O texto seguiu para sanção.

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF), fez o pronunciamento antes da sessão plenária desta quarta, que aprovou o projeto e segundo o senador,se a matéria não fosse votada a tempo correria o risco de caducar. O projeto tem o mesmo teor da medida provisória (MP) 1.181/2023, que perde a validade no dia 14 de novembro. Editada em julho, a medida não chegou a ser votada pela comissão mista porque a Câmara dos Deputados não indicou representantes para o colegiado.

— Além de não ter o prometido aumento em janeiro, essa recomposição, ainda vamos ter que discutir o que fazer com o que foi dado em julho, com os 9%. Vai devolver? Não vai devolver? Ainda temos que discutir isso — observou.

O projeto também assegura licença remunerada para cumprimento de mandato como presidente de sindicato, além do pagamento dos dois benefícios.

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.