O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve na Região Administrativa do Sol Nascente, a 34 km de Brasília (DF), na tarde desta quinta-feira (11/4), no local em que será construído novo campus do Instituto Federal de Brasília (IFB).
Durante o lançamento da pedra fundamental do IFB, o chefe do Executivo federal ressaltou a importância da educação profissional e do emprego para enfrentar a violência contra a mulher. “Normalmente, as pessoas falam que, quando o marido bate na mulher, ela fica com ele porque depende do homem”, disse o presidente.
“A mulher pode trabalhar e levar para casa, E, às vezes, até ganhar mais que o marido. Ela ganha respeito e vai dizer pro marido: ‘Eu tô com você porque eu gosto de você e você me respeita. Se você levantar [a mão] para mim, eu largo você e vou cuidar da minha família’. Porque mulher não foi feita para apanhar”, completou Lula.
A 1° Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Paulo instaurou inquérito policial para investigar as acusações. O boletim registrado cita cinco acusações contra Luís Cláudio (violência doméstica, ameaça, vias de fato, violência psicológica contra a mulher e injúria).
A agressão teria ocorrido depois de a mulher tentar pegar o celular do acusado. Ela afirmou ainda que não registrou ocorrência anteriormente porque Luís Cláudio teria dito que não aconteceria nada por ele ser filho do presidente da República.