fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Professor da Universidade de Brasília é acusado de agredir e ameaçar ex-namorada

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O professor de patologia clínica do Departamento de Medicina da Universidade de Brasília (UnB), Rivadávio Fernandes Batista de Amorim, de 45 anos, é acusado de agredir e ameaçar a ex-namorada por mais de 8 horas, dentro do apartamento dele, em Taguatinga. A mulher, de 44 anos, registrou boletim de ocorrência por lesão corporal, ameaça e injúria, na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher II (Deam), em Ceilândia.

O caso ocorreu na última quinta-feira (21/7), mas só foi divulgado nesta quarta (27/7). De acordo com a vítima, o ciúmes de um vizinho teria motivado a violência. “Um morador do condomínio que eu não conhecia nos cumprimentou e comentou sobre o tempo naquele dia e eu respondi educadamente. Quando entramos na casa dele, ele falou que não tinha gostado e começou a agir agressivamente”, contou.

Segundo a mulher, neste momento, Rivadávio começou a xingá-la, a puxou pelos cabelos e ameaçou matá-la com uma faca. Em determinado momento, chegou a furar um colchão com faca e a prendeu em um dos quartos, onde ficou por 8 horas. Ela só conseguiu sair do apartamento depois de garantir que não denunciaria o homem. Porém, a vítima foi até a Deam e registrou boletim.

Rivadávio Fernandes Batista de Amorim, de 45 anos – Foto: Reprodução/HCB

A mulher ficou ferida nos braços e nas pernas. Após o registro da ocorrência, ela foi encaminhada ao Instituto de Medicina Legal (IML) em virtude das agressões físicas. A Justiça emitiu uma medida protetiva, que impede que o agressor volte a se aproximar da ex-companheira.

A Universidade de Brasília informou que ainda não recebeu nenhum comunicado formal sobre a denúncia e que “cabe aos órgãos competentes tomar as providências necessárias”. A universidade afirma que repudia “todo e qualquer ato de violência contra as mulheres” e que vem se esforçando para promover os direitos humanos e a erradicação da violência.

Comentários