Ele parava a moto perto de pontos de ônibus na universidade e abordava pessoas com uma faca enquanto usava capacete
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu nesta quinta-feira (19) um homem de 27 anos por suspeita de cometer pelo menos 12 roubos em paradas de ônibus na Asa Norte dentro da Universidade de Brasília (UnB). Ele parava a moto próximo a pontos de ônibus, descia e abordava quem esperava pelo transporte com uma faca. O homem usava um capacete, para dificultar sua identificação, e tapava a placa do veículo com fita isolante. Pela forma que cometia os crimes, foi apelidado de “motoqueiro fantasma”.
O motoqueiro cometia os crimes próximo ao Instituto Central de Ciências (ICC) da UnB. Após estudantes denunciarem o ocorrido em boletins de ocorrência, a 2ª Delegacia de Polícia Civil investigou o caso e identificou o suspeito por meio de imagens de câmeras de segurança.
Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência dele, no Itapoã. Foram localizados a moto utilizada nos crimes, uma mochila, um capacete e uma jaqueta com detalhe reluzente, que ajudou na identificação.
Na delegacia, o homem admitiu os crimes e afirmou que passa por dificuldades financeiras. Caso condenado, ele pode pegar uma pena máxima de 13 anos por cada roubo praticado, além de até seis anos pelo crime de adulteração de sinais identificadores de veículo. Ele não tinha passagens pela polícia.