fbpx
Pesquisar
Close this search box.

PCDF prende um dos suspeitos de assaltar casa de deputado federal no Park Way

Fotos: Divulgação/PCDF/Agência Brasília
Fotos: Divulgação/PCDF/Agência Brasília

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão a Crimes Patrimoniais (Corpatri), prendeu, nessa quinta-feira (23/3), um dos suspeitos de assaltar a residência do deputado federal Gilvan Máximo (Republicanos), em janeiro deste ano, no Park Way.

A prisão ocorreu durante a Operação Eldorado, deflagrada com objetivo de cumprir quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária. Segundo a PCDF, o homem detido foi encontrado na casa da mãe dele, na zona rural do município de Santo Antônio do Descoberto, Entorno do DF. O outro criminoso permanece foragido.

No dia do assalto, os dois criminosos armados renderam a proprietária da casa e roubaram R$ 18 mil em espécie; além de joias avaliadas em R$ 25 mil e cerca de mil dólares.

Durante as diligências de busca e apreensão, foram apreendidas as roupas utilizadas pelos suspeitos na ocasião do crime. Caso condenados, eles podem pegar até 15 anos de prisão.

Conforme a PCDF, a identificação dos suspeitos só foi possível após a polícia receber denúncias anônimas através do Disque-Denúncia 197.

Comentários