fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Paulo Octavio se emociona ao ser homenageado

1656192496900

As Organizações PaulOOctavio realizaram neste sábado (25) seu seminário semestral, em um encontro no Royal Tulip Hotel. Mais de 500 diretores, gerentes e colaboradores passaram a manhã apresentando resultados e planejando a atuação nos mais diferentes ramos em que atuam, como imobiliária, construção civil, hotelaria, shopping centers, concessionárias de automóveis, seguros, energia limpa, teleradiodifusão e manutenção predial. Todos fizeram apresentações e balanços após a crise da pandemia da Covid-19.

 

Gerando mais de 4 mil empregos diretos e outros 15 mil indiretos, as empresas do grupo souberam se reinventar, obtendo resultados e projetando cenários otimistas. Diretor administrativo e financeiro do grupo, e aniversariante do dia, Felipe Octávio Kubitschek comemorou o evento. “Nosso grupo encontrou soluções graças à capacidade criativa e de planejamento dos profissionais”, avaliou o criador da PO Energy, empresa de energia limpa que já conta com duas usinas solares no DF.

Ao seu lado, André Octávio Kubitschek, irmão e diretor da Plaza Brasília, administradora de hotéis do grupo, encarou a pandemia da Covid-19 como um enorme desafio. O movimento despencou em 2020 e foi restrito no ano seguinte. Mas, com planejamento, a empresa ainda teve fôlego para comprar a totalidade do complexo Golden e Royal Tulip. “A crise também permitiu a reforma do Manhattan Plaza e o planejamento da modernização do Kubitschek Plaza. Abrimos vagas para mensalistas, o que melhorou nossa operação em 2021. Agora, neste ano, estamos colhendo os frutos”, disse, sem esquecer do convênio entre o GDF e o Brasília Palace, que abrigou idosos no começo da pandemia. “Também temos um papel social a cumprir”, lembra.

 

Para os próximos oito anos, a PaulOOctavio Investimentos Imobiliários, braço construtivo do grupo, já tem definidos novos investimentos. Segundo a arquiteta Gabriela Canielas, diretora de Empreendimentos Residenciais, mais de 30 edifícios vão ser lançados até 2030. Na área Comercial, o foco será nos shoppings. Um já está em construção, o Manhattan, em Águas Claras. Dois aguardam licença, um em Planaltina e outro no Gama, demandas antigas dos moradores das duas cidades, segundo Paulo Octávio.

 

Para Geraldo Melo, superintendente de shoppings, a expansão vai consolidar o fim da crise que assolou o setor. “Em 2021, conseguimos alcançar os níveis de venda e faturamento de 2019. Com a construção dos novos empreendimentos, o cenário é ainda mais animador”, afirma. Pedro Ávila, diretor Comercial da PaulOOctavio Investimentos Imobiliários, afirma que esse planejamento deixa a empresa com uma carteira diversificada e expressiva. “São apartamentos em áreas nobres, como Asa Norte, Noroeste e Águas Claras, casas em construção no Lago Norte, shoppings, edifícios comerciais… Temos, hoje, imóveis de todos os tipos e tamanhos, e desenvolvemos uma área para atender terceiros”, avalia.

 

O choro de PO

O empresário Paulo Octávio chorou após ser homenageado pelos executivos, com um filme contando sua trajetória. Com relatos de funcionários, parentes e amigos, emocionou também a várias pessoas da plateia. “Eu não mereço essa homenagem”, disse, enquanto era aplaudido pelos colaboradores. Ele fez questão de destacar o empenho de cada executivo, entre eles Felipe Octávio Kubitschek, que aniversaria neste sábado, e Anísio Fontinele, que comanda o RH do grupo e celebrava 30 anos de empresa.

 

Para Paulo Octávio, é gratificante ver como as 103 empresas sob sua gestão conseguiram vencer a crise e manter empregos. E destacou que a força para completar um século de empresa está na capacidade de planejamento. “Vimos aqui todas as empresas falando no futuro, pensando em 2030. Isso nos traz confiança para que consigamos chegar a 100 anos no mercado. Eu não estarei mais aqui, mas vou celebrar esta conquista onde estiver”, destacou.

 

Agradecendo aos que estavam no centro de convenções do Royal Tulip na manhã de um sábado, ele também pediu que o esforço de todos tenha atenção especial este ano. “Me entristece quando veja pessoas saindo do Brasil. Temos de ter foco para reconstruir esta nação, que é a melhor do mundo. E este é um ano que devemos trabalhar arduamente para construirmos um Brasil melhor para o futuro”, concluiu.

Comentários